Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Estância

Campus Estância

MUNDO DO TRABALHO

Turma de Energias Renováveis conclui curso em solenidade no Campus Estância

Formandos reuniram familiares, amigos e professores para comemorar primeira conquista da vida adulta *Por Carole Ferreira da Cruz Mais uma turma do Curso Integrado em Sistemas de Energias Renováveis do Instituto Federal de Sergipe (IFS) – Campus Estância concluiu sua trajetória rumo ao mundo do trabalho. Em solenidade realizada no auditório da instituição, 18 formandos reuniram familiares, amigos, professores e servidores do quadro técnico-administrativo para celebrar a primeira conquista na transição para a vida adulta. A união, a alegria e o protagonismo feminino durante o percurso formativo foram lembrados pelo paraninfo, professor Roberto Macena, em alusão ao mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher. “Gostaria de iniciar o discurso exaltando a força das mulheres concluintes do curso. Numa área em que a maioria dos profissionais são homens, ter mais uma turma com maioria de mulheres me alegra bastante e nos dá esperança de um mundo mais igualitário, onde as escolhas sejam sempre guiadas pela vontade e vocação”, destacou. Além do paraninfo, compuseram a mesa solene a diretora do campus, Sônia Pinto de Albuquerque Melo, o gerente de Ensino, Leonardo Bonfim, o patrono da turma, professor Alessandro Viana Fontes, e o coordenador do curso, Diego Deda Gonçalves Brito Cruz. A professora homenageada, Tatiane Heinemann Bohmer, recebeu calorosos aplausos durante o anúncio do seu nome na solenidade, marcada por momentos de descontração e euforia. O juramento foi conduzido por Milena Silva Ramalho. A diretora iniciou sua fala agradecendo às famílias dos formandos por terem confiado seus filhos ao IFS e desafiarem o instituto a adequar rotas para aprimora a oferta de uma educação pública, gratuita e de qualidade social. “Tenho a certeza de que entregamos à sociedade profissionais altamente qualificados não apenas para o exercício de suas profissões, mas também para lidar com o comprometimento ético, social e ambiental tão necessário no processo de formação humana”, enfatizou. Ponto alto O ponto alto da noite ficou a cargo da oradora Cecília Maria dos Santos Azevedo, que fez uma emocionante retrospectiva dos desafios vivenciados pela turma. “Finalizamos esse ciclo do mesmo jeito que começamos, com muitas expectativas, ansiedade, medo e coragem para encarar tudo que vai acontecer daqui para frente. Saímos muito mais maduros para começar a escrever essa nova história. Que nós criemos asas para voar e realizar todos os nossos sonhos e objetivos, mas que nunca percamos a essência, nossas raízes e, principalmente, nossa amizade. O mundo é nosso e eu não poderia estar mais orgulhosa de fazer parte dessa jornada ao lado de vocês”, afirmou.

FORMAÇÃO TÉCNICA

Campus Estância entrega à sociedade os mais novos técnicos em Edificações

Prestigiada solenidade de formatura lotou o auditório da instituição na última sexta

EDUCAÇÃO NA ERA DIGITAL